top of page

MISSÕES, RAZÃO DE SER DA IGREJA

 

"Ide e pregai o evangelho a toda criatura" 

Mc 16:15

 

Acredito que todos conhecem muito bem este versículo, a ultima ordem de Cristo antes de subir aos céus que claramente deu a meta principal de todo cristão.

Quando falamos sobre Razão de ser da Igreja, é por que este é o principal motivo da igreja existir, é fazer missões, só que não tem sido esta a realidade.

 

AS PRINCIPAIS DIFICULDADES QUE ENFRENTA A IGREJA BRASILEIRA

 

I. Insensível

Existem muitos cristãos insensíveis quanto a obra missionária, de algum modo permitiram fechar-se para missões, suas mentes estão como que "programadas" para reagirem contra a qualquer empenho missionário. Por que ocorre isto? Porventura não foram alcançados por algum tipo de trabalho missionário? Qual a razão para não se entusiasmarem com a possibilidade de milhares terem a mesma chance?

Devemos deixar claro que a insensibilidade quanto a obra de Deus é pecado.

Há uma urgência irremediável quanto a missões mundiais, as nações estão clamando por salvação.

A Igreja Brasileira é simplesmente egoísta que pensa apenas no seu numero de membros, nos seus bancos cheios, nas suas luxuosas acomodações e suas grandes construções, enquanto milhares de pessoas tem ido para o inferno sem ao menos ter tido a chance de ouvir o evangelho por que era mais importante investir em nosso próprio templo.

 

II. Comodidade

É verdade que nem todos são chamados às terras estrangeiras, mas também é verdade que alguns são e não querendo abrir mão de sua comodidade declaram que Deus os chamou para trabalhar dentro do corpo de Cristo. O resultado desta concepção é que em uma mesma igreja local concentra-se três, quatro ou mais pastores, e em muitos países e cidades não há nenhum sequer.

 

III. Questões Financeiras

Missionários no campo são sustentados por meio de recursos enviados pelas igrejas. Centenas de missionários esperam por recursos para poderem ir para o campo, se a igreja falhar nesta área, a obra missionária será comprometida.

Sabe que esta arma letal, é a principal utilizada pelo nosso inimigo, por que se a igreja que deveria enviar os missionários não o faz, o resultado é muitas vidas indo para a eternidade sem Cristo lhes ter sido pregado.

A Bíblia nos ensina sobre sermos generosos com relação a obra de Deus (Provérbios 11:25, II Corintios 8:2).

Hoje é possível sustentar um missionário no Leste-Europeu com U$ 500,00. creio que esta quantia não é tão difícil de ser levantada, entretanto, muitos cristãos não possuem sentimentos tão dispostos a obra do Senhor, pois se os nossos corações realmente desejar o exito na obra do Senhor, é possível realizar grandes coisas.

 

COMO PODEMOS MUDAR ESTA REALIDADE?

Entendendo que missões é para todos, o que você precisa saber é se Deus quer usar você para ser um dos que vão para o campo, integrando a sua vida em prol do evangelho, um intercessor, orando diariamente pelos missionários, ou sustentando financeiramente, sendo um importante colaborador com missões.

bottom of page